Posts Home

Ver mais posts...

A razão pela qual o coturno não sai dos pés das fashionistas


Entra ano, sai ano, as mais diversas tendências de moda vão e vem, mas o coturno continua firme e forte no street style. É o sapato queridinho de todas as fashionistas que amam dar aquela descontraída no visual e brincar com contrastes. E se for um coturno com bolsinha então, tipo aqueles da Prada, o look fica ainda mais incrível.

Look com coturno Prada

Não foi à toa que o coturno feminino conquistou esse espaço todo no cenário fashion atual. Por ser um modelo super coringa, o coturno se torna fácil de combinar e transitar por vários estilos diferentes, além de ser confortável e deixar o look super fora do óbvio. Dificilmente ele será aquele calçado que você compra e deixa encostado, sabe? Ele certamente se paga com o tempo.

Principalmente por ser um calçado que se encaixa em inúmeras situações. Desde um voltinha no parque pra pegar um ar até o ambiente de trabalho. Podemos combinar coturno com looks casuais e simples ou chic e dramático. Tudo vai depender dos pequenos detalhes e eu vou te mostrar como.

Viih Rocha com coturno Dr Martens

Viih Rocha com bota estilo Bottega Veneta

Usando a mesma base, Viih Rocha conseguiu (mais uma entre tantas outras vezes) acertar no look trazendo duas propostas incrivelmente diferentes. Com uma biker shorts e um coturno no estilo Dr. Martens, ela complementou o look com um moletom e bolsa mais casual.

No outro look, ela usou a mesma biker shorts, mesmo óculos, mesmo colar, uma bota estilo Bottega Veneta com um blazer oversized e uma bolsa mais chic e fez um look que anda até o escritório. Não esqueça do penteadinho para combinar com um look mais arrumado.

Look com coturno preto

Look com coturno preto

Se você quiser dar aquele efeito alongado na silhueta, combine calça e coturno no mesmo tom.

Look saia com coturno preto cano alto

Look saia com coturno preto

Se você quiser ser ousada, não tenha medo dos coturnos que vão até quase o joelho. Eles são mega estilosos e dão um peso a mais para a produção.

Calça jeans e coturno branco

Look com coturno nude

Não se prenda somente ao coturno preto. Coturno branco e nude também dão aquele boost no visual.

Look de inverno com coturno preto

Coturno preto baixo

Coturno preto com jaqueta de couro

Resumindo: o coturno é uma peça que imprime atitude no look. E para finalizar, deixo essa indicação de vídeo incrível sobre o assunto:


Se você curtiu esse post, salve no seu Pinterest e mande para aquela sua amiga que ainda não aderiu ao coturno! E não deixe de me seguir no Pinterest para mais dicas como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário