Posts Home

Ver mais posts...

Peças essenciais que você deveria estar investindo em 2021


Um guia de peças essenciais no guarda-roupa feminino que vai te ajudar a multiplicar os seus looks de forma fácil e nunca mais ficar sem roupa para sair.

Não é segredo para ninguém. Tudo o que queremos ao abrir o closet pela manhã é: encontrar um look maravilhoso. Fácil e rápido, ali, prontinho só nos esperando. E como bônus, já saber o que usar logo mais a tarde e ainda o que usar no compromisso da noite. Mas, é claro que nem sempre funciona assim.

Frequentemente, o que encontramos ao abrir o nosso armário é uma bagunça de peças que nem conseguimos identificá-las facilmente, quem dirá saber como combiná-las. E na pressa de sair de casa, olhando aquela confusão de roupas, já logo soltamos um "eu não tenho roupa para sair!".

Guarda-roupa feminino atemporal 2021


Isso acontece, obviamente, pela falta de organização. E não, não estou falando que seu armário é bagunçado com peças jogadas, reviradas e aquele pesadelo todo de mãe. Falta de organização de peças base, de peças coringas separadas por funcionalidades, por cor, por estação, por peças preferidas e também por não saber o que realmente te agrada e o que faz o seu estilo. Bagunça por manter em seu armário, peças que não te valorizam, que não te servem e que não passam a imagem que você deseja.

Parece uma tarefa árdua e complicada manter um guarda-roupa organizado dessa forma, mas já vamos ver que não é tão complicado assim ao longo desse post. E logo você nunca mais sentirá a necessidade de repetir a frase "eu não tenho roupa para sair". Já risca ela agora do seu vocabulário.

Conheça o seu estilo


Para manter um guarda-roupa atemporal, com peças essenciais, você tem que entender qual a imagem que você quer que as pessoas tenham de você

Posso te passar mil dicas aqui, mas se você não se compreender e não souber qual o seu estilo, não vai te adiantar muito. Sim, existem peças que são essenciais em todo tipo de guarda-roupa, peças que transitam em vários estilos, mas cada uma delas podem ter um range de características infinitas e cabe a você definir qual se encaixa melhor dentro do seu estilo. Uma calça e uma camiseta básica do guarda-roupa da fashionista descontraída vai ser diferente da calça e camiseta básica da advogada, que está inserida num ambiente mais sério e fechado.

E, olhando para os benefícios de um guarda-roupa inteligente e atemporal, eu posso citar mais criatividade e agilidade na hora de montar os looks, menos impacto ambiental por estar adotando um modelo de consumo mais consciente e que automaticamente vai fazer você gastar menos dinheiro e economizar ao deixar de lado peças que não fazem tanto sentido para você.

Dito isso, vamos à lista de peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino:

  1. Calça jeans
Uma calça confortável, com uma lavagem média, mais lisa e sem muitas informações, do tipo que você consegue encaixar em qualquer situação. A modelagem fica à sua preferência, mas uma calça de corte reto é uma boa pedida, pois ela pode ainda afinar a sua silhueta.

  1. Blazer
Já foi uma peça séria e carregada, do tipo apenas para ambiente de trabalho, tanto que ainda hoje tem muita gente com medo de inseri-la no seu dia a dia. Porém, é uma peça extremamente estilosa que pode caminhar por quase todos os cenários e situações. Pode ser combinada com calça, com shorts, com saia, com vestido, com o que você quiser. Se está em dúvida nas cores, aposte em cores neutras. Um blazer branco, preto, marronzinho ou até mesmo xadrez vai bem com tudo e não fica muito marcado no look.


  1. Camisa branca
Clássica das clássicas. Quem está usando uma camisa branca de botão não quer guerra com ninguém. Não vou negar que é uma das minhas peças preferidas do guarda-roupa feminino, mesma que a modelagem dela possa ter vindo do guarda-roupa masculino. Pois, se você procura uma camisa bem clássica mesmo, folgadinha no corpo e estilosa, dá aquela procurada na seção masculina e não tenha medo de usar. Uma camisa branca deixa o look leve, fresquinho (principalmente se for de algodão), e um modelo oversized ainda pode servir como uma saída de praia. Sem defeitos.


  1. Jaqueta jeans
Já dizia a mulher sábia, jeans nunca erra. Escolha a sua modelagem preferida e se joga. É aquela peça que você vai guardar com carinho no seu armário e sempre que tiver uma correria para fazer na rua, vai só jogar a sua jaqueta por cima do look e já vai estar maravilhosa para sair, pois ela vai deixar o look despojado, estiloso e vai bem com jeans, moletom, saia, vestido, o que quer que seja que você esteja usando no momento.


  1. Camiseta básica
Lisa, estampada, neutra, colorida... Ela sempre será versátil e usável em qualquer situação. Desde o look básico até o look elegante, basta cobiná-la com alfaiataria ou jeans de lavagem preta.

  1. Vestido preto
O pretinho nada básico. Parece clichê, mas também não é à toa. Ele vai te salvar em qualquer situação, vai te deixar com cara de arrumada num piscar de olhos. Seja ele decotado, de mangas compridas, curto, midi, etc. Escolha o seu modelo favorito e use sem moderação.

  1. Shorts jeans
Até um tempo atrás eu torcia o nariz para o shorts jeans, confesso que não era algo que me agradava. Porém, parando para analisar, sua versatilidade é inegável. Tem inúmeros modelos incríveis hoje no mercado, tem para todos os gostos. E ele transita super bem entre as outras peças no armário, desde looks mais arrumadinhos até um look confortável para dar aquela volta na praia no fim do dia (quando tudo estiver liberado, é claro). Ele vai ser o seu aliado quando você menos esperar.


  1. Tênis branco
Mega versátil. Se encaixa em qualquer look, desde o básico até o look de escritório. Vai por mim, escolha o seu modelo preferido e use e abuse e use novamente.


Eu poderia falar aqui que um sapato de salto alto é essencial no seu armário, para aquelas situações que exigem mais formalidade, caso o salto não seja recorrente no seu dia a dia. Porém, tem como ser elegante e sofisticada sem subir no salto. Mules, slingbacks, mocassins, etc, estão aí para isso. Dá uma conferida nesse vídeo da Layla Monteiro, ele é um ótimo complemento à esse post.


Poderia falar também que uma bota é essencial no seu closet, porém vai depender da sua afinidade com o calçado. Existem botas em inúmeros modelos, botas sem salto, de cano alto, cano baixo, coturno com salto, coturno tratorado, enfim. Cabe a você julgar qual bota deve entrar no seu armário. Ou ainda se você precisa mesmo de uma bota.

Mas juntando o básico do básico, o seu guarda-roupa terá essas peças aí. Intercambiáveis, diversas combinações de looks. Essa será a sua base para você ir adicionando peças diferentes, peças coloridas, peças não tão básicas, mas que combinam com você. É como se você iniciasse um jogo com um personagem mega básico e depois fosse adicionando novas skills e ferramentas de acordo com o seu objetivo no jogo.

Cada guarda-roupa feminino é um universo único e diferente. Gigante e cheio de possibilidades, por mais que eu e você muitas vezes não o vejamos assim. Gigante pelas inúmeras combinações de peças que podemos fazer e único, apesar de eu e você termos comprados aquela mesma peça que estava em promoção naquele site incrível, pois nossas personalidades e percepções sobre as mesmas peças são diferentes. Nosso guarda-roupa tem que ser nosso maior aliado, não o pesadelo das manhãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário