Posts Home

Ver mais posts...

Como escolher o tecido ideal para looks mais fresquinhos


Todos nós já tivemos um gostinho do que será o verão 2021: temperaturas altas e dias extremamente abafados, transpiração e roupa grudando no corpo. Mas, calma! Não precisa ser assim. Tudo depende da escolha do tecido para os seus looks funcionarem bem nos dias quentes.

Quem nunca, durante uma correria debaixo do sol, se deparou com aquela pessoa com a roupa toda sequinha e fresquinha, toda plena na rua enquanto nós estamos quase derretendo? Pois é, a diferença mora na etiqueta.

Temos a tendência de achar que basta apenas andarmos por ai com bastante pele à mostra para se refrescar nos dias quentes, quando deveríamos mesmo é estar focando em fazer nosso corpo respirar dentro do um tecido adequado.

Infelizmente, a maioria das roupas que encontramos nas lojas são compostas por tecidos sintéticos, como poliéster, poliamida e acrílico, poucos indicados para dias de calor. Porém, procure optar por tecidos naturais, eles deixam o corpo respirar naturalmente e deixam nosso look mais fresquinho e confortável.

Como escolher o tecido ideal para looks mais fresquinhos

DICAS DE TECIDOS LEVES PARA O VERÃO

Na hora da compra, sinta o peso e o toque do tecido e fique atenta à composição indicada na etiqueta. As fibras naturais devem estar em maior quantidade. Aliás, procure por alguns nomes como: 

SEDA

Um dos tecido de fibras naturais mais lembrado no vestuário feminino e capaz de aquecer no inverno e refrescar no verão. Ele possui um preço mais elevado e exige bastante cuidados na conservação, mas você pode optar por tecidos sintéticos com toque de seda. São mais acessíveis e também fresquinhos.

Como escolher o tecido ideal para looks mais fresquinhos

LINHO

Um dos tecidos mais indicado em dias de temperaturas mais altas. Deixa o look com uma cara bem fresquinha e confortável, devido ao fato de ser um tecido que amassa com muita facilidade, mas que traz todo o charme ao look (os franceses que bem entendem disso!). Também encontramos o linho em tecidos mistos, como linho e viscose juntos, deixando a peça mais barata, mas também mantendo o corpo fresquinho.

Como escolher o tecido ideal para looks mais fresquinhos

LAISE

Tecido numa pegada mais romântica. Todo furadinho, geralmente com padrões florais, podendo ser usado em vestidos, macaquinhos, saias, etc.

Como escolher o tecido ideal para looks mais fresquinhos

TRICOLINE

Tecido leve e macio, bastante usado em vestidos, blusas, saias, calças e shorts.

DICAS DE CUIDADOS COM A ROUPA

Com tecidos leves como esses, sem dúvidas passaremos um verão mais fresco e confortável. E, é claro que, após investirmos uma quantia de dinheiro em roupas com tecidos mais delicados, iremos querer que elas durem horrores no nosso armário. Então, umas das dicas para a conservação e manutenção das suas roupas são:

  • Não lavar com muita frequência, certos tecidos podem serem colocados em locais arejados e com sol antes de guardá-los novamente, evitando assim o desgaste desnecessário da peça;
  • Verifique sempre a etiqueta da sua roupa e fique atento ao modo de lavagem. Se na etiqueta diz que a sua peça deve secar à sombra e na horizontal, de modo algum a deixe pendurada no varal. Isso faz com que a peça fique esticada e logo já perde o formato original.

Como cuidar da roupa

Outra dica para a sua rotina de lavagens de roupa é o Omo Proteção Micelar. Ele evita que as suas roupas fiquem com cara de velha após as lavagens. Limpa profundamente sem danificar o tecido, realça as cores e remove aquelas bolinhas que ficam no tecido quando saem da máquina. Melhor parte é que ele não possui cheirinho nenhum e é hipoalergênico. Perfeito para manter a delicadeza de peças com tecidos suaves no verão.



Veja também:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e não deixe de me acompanhar no Pinterest para ficar de olho em mais dicas de looks e tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário