Posts Home

Ver mais posts...

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo


O que é o Cottagecore? Você viu no seu TikTok, viu a hashtag aparecendo no Instagram. De repente, cogumelos de jardim, estampa de flores, chapéus de palha e invejáveis casas minúsculas de pedra em um campo de flores silvestres é a nova 'coisa' pela qual todos estão obcecados.

A estética Cottagecore


De modo resumido, a estética cottagecore é uma estética inspirada em uma interpretação romântica da vida rural. As pessoas que apreciam o cottagecore estão interessadas na ideia de uma vida e um tempo mais simples, além de estarem em harmonia com a natureza.

i-D e The New York Times cobriram recentemente o fenômeno do cottagecore, que está varrendo as mídias sociais e a internet em geral. É fácil ver o apelo, uma fantasia ensolarada escapando para épocas mais simples, desde florestas exuberantes à roupas de linho decoradas com rendas e duas cabanas no campo. 

O cottagecore é uma nostalgia de um tempo que a maioria das pessoas nunca experimentou. 

Homossexualidade e Cottagecore

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo

A estética cottagecore não tem gênero ou sexualidade definida, mas as mulheres, e especialmente as gays, são os principais ícones e influenciadores. O New York Times e a i-D entrevistaram essas mulheres no movimento, questionando por que se tornou tão popular em seus espaços. 

As entrevistadas falam sobre a segurança da comunidade cottagecore e que a gentileza inerente ao estilo facilita que eles se expressem sem se preocupar com a reação. Também foi mencionado que ser abertamente gay em uma comunidade rural ainda é, infelizmente, apenas uma fantasia na maioria do mundo.

Moda Cottagecore

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo

“Volte para a natureza, viva na floresta, antes que a levem embora” - John Williamson

Quando a moda cottagecore começou? Não há uma resposta fácil para isso. Vestidos brancos esvoaçantes, blusas grossas de pescador e tons neutros de primavera sempre existiram. Mas quem aproveitou essa nostalgia por uma vida rural perfeita, repleta de campos de flores silvestres e roupas de época simples e chiques? 

A blogueira Lolita Croquette cobriu o ressurgimento de uma versão mais suave do grunge dos anos 90 com um toque de Beatrix Potter, em 2018. Somente à pouco tempo, a Vogue notou que a vintage Laura Ashley estava voltando.

Então, como você adquire sua própria roupa no estilo cottagecore? Como a própria estética, as roupas de algodão devem ser saudáveis, únicas e gentis com a terra. É por isso que lojas vintage e brechós se tornaram o melhor lugar para encontrar peças únicas. 

Lembre-se da paleta de cores da estética cottagecore - branco quente, marrom neutro, mostarda, verde profundo, lavanda, estampas florais desbotadas e xadrez. Em caso de dúvida, pesquise no Google uma imagem de um campo de flores silvestres e escolha uma cor!

Roupas essenciais para um look cottagecore


Jardineiras e blusões

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo

Uma das roupas mais clássicas de cottagecore é a poderosa combinação de macacão e um blusão confortável. Nada diz "Eu tenho um jardim onde cuido das minhas ervas e vegetais como se fossem meus próprios filhos", mais do que esse estilo chique. 

Adicione alguns dos seus alfinetes e botões favoritos para dar o seu toque pessoal ou colha uma flor ou folha fresca para enfiar no bolso da frente para obter uma aparência adorável.

Vestido de verão

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo


Agora, um vestido de verão é um vestido de verão. O que isso significa? Um vestido de verão pode ter muitos estilos, formas e cores diferentes. O que é um vestido de verão para você pode não ser um vestido de verão para mim. 

Mas, uma coisa é certa, um vestido de verão é um item obrigatório para qualquer guarda-roupa de baixo custo. Recomendamos alguns vestidos leves de linho ou algodão que respirem facilmente em suas cores e estampas favoritas. Torne-o único com jóias, penteados e acessórios.

Uma saia de cintura alta

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo

Uma saia de cintura alta, longa e folgada. É a silhueta perfeita para a moda cottagecore. É uma ótima mistura de modéstia, apelo sexual e conforto, com muitos estilos, dando um toque de nostalgia do campo.

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo

Cottagecore Aesthetic: O que é e como obtê-lo




Você também vai amar:



Compartilhe esse post nas suas redes sociais e não deixe de me acompanhar no Pinterest para ficar de olho em mais dicas de looks e tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário