Posts Home

Ver mais posts...

Estilo coreano feminino: Você já se rendeu à essa onda?

Se você ama moda e ama observá-la de vários ângulos diferentes, você já deve ter sido levada pelo hallyu, a famosa "onda coreana".  O estilo coreano feminino chama a atenção de muitas meninas por ser natural, descolado, leve e moderno, pregando ainda mais a ideia dos looks confortáveis na mente das pessoas. Você já considerou dar uma chance a esse estilo?

Meninas usando estilo coreano girly

A cultura coreana sempre foi rígida, desde a educação até a questão de moda e beleza. Extensas horas cuidando do cabelo e mantendo uma skincare minuciosa, além da atenção excessiva com o estético. E com o modo de se vestir não seria diferente.

As roupas, no estilo coreano, quase sempre prezam pelo conforto, com itens minimalistas, peças oversized, cintura alta, sempre passando um visual clean e comfy. Roupas de marcas famosas, logomania, sobreposições e modernidade, também são coisas que sempre estão presente em peso nos looks das coreanas. 


Basicamente, podemos ver o estilo dessas meninas serem divididos em dois estilos distintos. Um puxando para o lado mais fofo e girly, e o outro indo mais numa direção descolada e cool, bem urbano.

Estilo coreano Girly


Super clean, com tonalidades pastéis bem presente, um pouco de vintage, um pouco de casual e muita feminilidade. E elas amam deixar as pernas de fora: o que elas não mostram na parte superior, elas compensam nas pernas. Portanto, mini saias (principalmente as jeans e as plissadas, aquelas bem no estilo colegial) e shortinhos jeans são muito comum dentro desse estilo. 

Estilo coreano girly com saia plissada

Estilo coreano feminino com tons pastéis

Estilo coreano girly com calça

Cintura alta e camiseta largadinha, bem no estilo oversized, é o combo preferido delas.  Listras e estampas são bem vindas para harmonizar o look, mas nada muito chamativo. Blusões e blazers se mostram perfeitos para complementar a produção das coreanas. Já nos pés, sapatilhas, oxfords, melissas, converse, mocassim e loafer estão sempre presente.

Uma curiosidade sobre as coreanas é que as meias realmente fazem parte dos looks. Elas não tem medo de mostrar suas meias branquinhas e fofas, elas estão lá não apenas para proteger seus pés, mas para agregar ainda mais estilo

Estilo coreana com saia jeans

Estilo coreano feminino girly
@myojaeng
Estilo coreano feminino com saia xadrez
@myojaeng

Deu pra perceber que elas amam um boné e um chapéu como acessório também, não é mesmo? 

Estilo coreano Street Style


Dentro desse estilo, as coreanas prezam por roupas que dão um toque mais contemporâneo, descolado e urbano, mas ainda sem abrir mão do conforto. Peças folgadas, confortáveis e destroyed são as mais escolhidas para a produção. O xadrez e o moletom ganham muito holofote aqui.

Estilo coreano feminino street style

Roupas estilo coreano com calça xadrez

Estilo coreano feminino urbano

Estilo coreano feminino com calça jeans destroyed

Estilo coreano feminino com moletom e saia
@sooyaaa__

Podemos ver predominar os tons mais escuros, peças lisas e estampas simples. Para combinar nos pés, assim como no girly, vemos bastante oxford, converse, melissa e, entram também, os scarpins, tênis Adidas, Nike e uma pegada mais chunky.


A razão pelo estilo coreano de se vestir estar chamando tanta atenção talvez seja por que ele é leve e divertido. É carregado de estilo mas sem abrir mão do conforto. As peças simples e básicas são itens principais nas produções, e as coreanas sabem como ninguém pegar uma camiseta despretensiosa, juntar com qualquer peça de cintura alta e fazer disso um look super charmoso e divertido. 

Elas não tem medo de ousar, é meia e chinelo mesmo.  


E você, o que acha do estilo coreano feminino? Já é adepta ou gosta só de admirar? Conta para a gente nos comentários!

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e não deixe de me acompanhar no Pinterest para ficar de olho em mais dicas de looks e tendências.

Não deixe de responder nosso questionário ❤
É super rápido e você pode acessá-lo aqui.

Você também quer se destacar no Pinterest? Então não deixe de dar uma olhada nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário