Posts Home

Ver mais posts...

Coleção de Alta-Costura Dior Outono-Inverno 2020-2021


Nessa segunda-feira, foi revelada a coleção de alta-costura outono-inverno da Dior, em Paris, e a coleção se tornou imediatamente o destaque da semana na moda. Uma apresentação digital recheada de mitologia e florestas encantadas e roupas em miniatura. Vem entender com a gente o que foi esse boom todo da Dior.

Manequim em miniatura alta-costura Dior 20-21

Devido à pandemia pela qual estamos passando, a semana de alta-costura em Paris foi um tanto diferente esse ano. Ao invés dos tradicionais desfiles para uma porção de pessoas, como consumidores, editores, influencers e celebridades, as apresentações das coleções ficaram por conta de vídeos criativos para o mundo online. 

Foi ai que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, decidiu nos presentear com um curta dirigido por  Matteo Garrone. Para o lançamento da sua coleção e produção do curta, foram criados 37 vestidos em miniaturas e um baú no formato da casa da Dior, na avenida Montaigne em Paris, o qual viajará pelo mundo como no Théâtre de la Mode.

Mas, afinal, o que foi o Théâtre de la Mode?


Em 1945, devido à devastação provocada pela Segunda Guerra Mundial e pela falta de estoque de tecido e todo o material, os designers de Paris criaram roupas para manequins do tamanho de bonecas, com 1/3 do tamanho real de uma mulher. 

Os manequins e as peças de roupas em miniaturas foram expostos no Museu do Louvre, mostrando todo o cuidado e delicadeza que tiveram ao produzir os looks e seus acessórios, prestando atenção até mesmo nos botões e bolsas contendo mini carteiras e pós compactos em seus interiores. O sucesso foi enorme e a exposição fez um tour pelo mundo todo, arrecadando fundos para os sobreviventes franceses da guerra. 

A Coleção

As escolhas de Chiuri, para inspiração da sua coleção, são mulheres que muitas vezes são lembradas pela história por sua beleza ou pelos seus casos famosos, mas que na verdade fizeram um trabalho notável como artistas surrealistas. Lee Miller, Dorothea Tanning, Leonora Carrington, Dora Maar e Jacqueline Lamba, são elas. Mulheres que são símbolos de ousadia, liberdade e criatividade. 

Vestido Dior alta-costura

Vestido da coleção de alta-costura Dior

Coleção de alta-costura- outono-inverno Dior

Dior outono-inverno 2020-2021

Vestido coleção Dior 2020-2021

Vestido Dior outono-inverno 2020-2021

O filme

Com o nome Le Mythe Dior, o curta foi feito para provocar emoções, trazendo aquele toque de fantasia e encanto, que nem mesmo uma estátua de pedra poderia resistir. Ninfas, sereias, sátiros, estátuas, entre outros, fazem parte da narrativa, que viaja através de uma floresta encantada.  As miniaturas no baú é como a coleção outono-inverno viajará o mundo, interagindo com os seus clientes de alta-costura. Assista abaixo:


E o que você achou da nova coleção e o curta produzido pela Dior? Conta pra gente nos comentários!

Você também poderá se interessar:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e não deixe de me acompanhar no Pinterest para ficar de olho em mais dicas de looks e tendências.

Não deixe de responder nosso questionário ❤
É super rápido e você pode acessá-lo aqui.


Você também quer se destacar no Pinterest? Então não deixe de dar uma olhada nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário