Posts Home

Ver mais posts...

3 lançamentos de livros para ler em agosto

 Um bom livro para ler nos momentos de lazer, no intervalo da faculdade, quando chegar em casa depois do trabalho ou até mesmo de manhã cedo para começar o dia com inspiração, é sempre uma boa ideia, não é mesmo?

 Que tal então ler os lançamentos fresquinhos do mês de agosto? Veja abaixo dicas de livros levinhos e deliciosos de ler para levar na mochila.




CONFISSÕES DE UMA GAROTA LINDA, POPULAR E (SECRETAMENTE) INFELIZ
Thalita Rebouças 


Nesta sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi. 

Valentina sempre foi considerada a garota mais popular, linda e invejada da escola – mas isso só por quem a vê de fora e acompanha de longe sua vida instagramável e cheia de glamour. De perto e por dentro, não é fácil ser ela, como a própria diz.  

No terceiro ano do ensino médio, a pressão familiar para que escolha uma profissão “à altura” de sua ótima condição social é grande, mas ela gostaria mesmo era de cursar moda, sua paixão desde sempre. 

Para sua avó, isso é só mais um capricho da neta. Para sua mãe, moda tem a ver com preços altos e corpos esqueléticos – o que leva a um exaustivo patrulhamento em cima da filha. Com críticas constantes de todos os lados, não faltam motivos para brigas intermináveis entre as três.  

A tensão em casa é agravada pela ausência permanente do pai, que vive viajando a trabalho. Valen tenta segurar as pontas dessa desgastante dinâmica familiar com terapia – para tentar se conhecer melhor – e com todo o tipo de curso. 

O mais recente é o de teatro, onde ela vai precisar conviver com Samantha (a atual de Erick, seu ex-namorado e primeiro amor, que reaparece com força total em sua vida). 

É também no teatro que ela vai conhecer Levy, um estudante de arquitetura que vai mexer com seu coração, e Stella, que é de uma realidade bem diferente da dela, tem muito a ensinar à nova amiga e será a primeira a perceber o perigoso processo de autodestruição em que Valentina está entrando.

A CHAMA DE EMBER
Colleen Houck 


Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.

Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.

Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

A PADARIA DOS FINAIS FELIZES
Jenny Colgan 


Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.

Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.

Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.

A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Qual desses livros irá incluir na sua lista? Conta pra gente nos comentários.


             

Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário