Posts Home

Ver mais posts...

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


Guia de personagens de Animais Fantásticos 2
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald / Warner Bros.

Faltando apenas algumas semanas para o lançamento de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, estamos analisando alguns dos novos personagens que vamos conhecer. Claro, todos nós conhecemos Dumbledore como um velho amigo, mas e os outros rostos novos? E como eles se conectam às histórias de Harry Potter, definidas várias décadas no futuro? Bem, vamos dar uma olhada.

Leta Lestrange

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Talvez um dos personagens mais esperados do novo filme seja Leta Lestrange, interpretada por Zoë Kravitz. O sobrenome de Leta nos chamou a atenção no primeiro filme, é claro: a família Lestrange não tem exatamente uma boa reputação, se você leu os livros de Harry Potter uma ou duas vezes.

Apenas mencionada pelo nome no primeiro filme e aparecendo em uma foto que Newt carregava com ele, a personagem terá um foco muito mais central neste filme - e será vista trabalhando para o Ministério da Magia Britânico. Também sabemos que ela está comprometida com o irmão de Newt, Theseus (veremos mais sobre ele mais tarde), o que parece um pouco estranho - considerando a coisa toda de Newt carregando sua foto.

Se Leta é ou não "um dos mocinhos" não sabemos, mas os fãs de Harry Potter sabem muito bem que seus descendentes não eram exatamente um grupo alegre. Segundo J.K. Rowling, a família Lestrange, faz parte dos "Sagrados Vinte e Oito" - um diretório de famílias de "sangue puro" em todo o mundo dos bruxos. Como é comum com todas as famílias de sangue puro, elas tendem a ter a sua parte de bruxos e bruxas das Trevas, e se alguém ousa tentar se relacionar romanticamente com alguém não-mágico, nascido-trouxa ou mesmo mestiço, não tendem a cair bem.

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Talvez a mais famosa dos Lestranges com quem já estamos familiarizados seja Bellatrix, que apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Bellatrix é na verdade um membro da família de Sirius Black, outro grupo orgulhosamente de sangue puro, que queima qualquer pessoa que trai essa regra da árvore genealógica. Bellatrix é uma Lestrange por casamento com Rodolphus Lestrange, um Comensal da Morte que tem um irmão também Comensal da Morte, Rabastan. Todos os três foram confinados em Azkaban pela tortura dos pais de Neville Longbottom.

Quanto tempo atrás Leta vai na árvore da família Lestrange ainda será visto (afinal, Os Crimes de Grindelwald se passa na década de 1920, então ela deve estar a algumas gerações da era de Rodolphus), mas podemos lançar um pouco de luz sobre sua linhagem com nosso próximo personagem.

Yusuf Kama

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald / Warner Bros.

Yusuf Kama, interpretado por William Nadylam, é um bruxo franco-africano que afirma ser o último membro masculino de sua linhagem de sangue puro, de acordo com a descrição oficial de seu personagem.

Embora não tenhamos visto muito desse personagem específico nos trailers, sabemos algumas coisas sobre ele - por exemplo, como ele está à caça de outro personagem que conhecemos um pouco melhor: Credence (Ezra Miller).

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Senador Shaw e Credence Barebone

E, pela primeira vez, podemos revelar que Yusuf realmente jurou um Voto Perpétuo para rastrear Credence - uma promessa mágica que significa que se ele não cumprir sua tarefa, ele morrerá. Vimos Severus Snape fazer um desses votos durante Harry Potter e o Enigma do Príncipe, prometendo ajudar Draco Malfoy no assassinato de Alvo Dumbledore. Então, como você pode ver, os Votos Perpétuos são geralmente reservados para coisas muito sérias, ao invés de, digamos, prometer fazer uma xícara de chá para alguém.

Yusuf também tem uma conexão com Leta Lestrange no novo filme: ele é na verdade seu meio-irmão. Como? Bem, novamente, de acordo com sua biografia, a mãe de Yusuf foi "levada" por um bruxo malvado chamado Corvus Lestrange, e acabou tendo um filho com ele - Leta. Mas por que a obsessão pelo Credence?

Desde o primeiro filme, Credence só é conhecido por nós como um órfão - então é possível que Yusuf precise rastreá-lo devido a uma conexão familiar?

Nagini e Skender

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Nós vimos o itinerante circo mágico, Circus Arcanus, em todos os três trailers - e foi revelado recentemente que a personagem de Claudia Kim, que é a principal atração, é na verdade Nagini - a cobra companheira de Lord Voldemort. Na época que se passa Os Crimes de Grindelwald, no entanto, Nagini ainda é humana... por enquanto. Tragicamente, a personagem é um Maledictus, o que significa que ela carrega uma maldição de sangue condenando-a a um dia se transformar em um animal permanentemente. Por enquanto, neste filme, parece que Nagini é quase como um animago, de certa forma - mas ao contrário de Peter Pettigrew, que poderia voltar ao seu eu humano depois de viver como um rato por 12 anos, parece que Nagini nunca possa voltar.

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Depois, temos o diretor do circo: Skender, interpretado por Ólafur Darri Ólafsson, que explora a condição de Nagini e a trata com crueldade. Espero que ele receba algum tipo de surpresa...

Theseus Scamander

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Theseus e Newt Scamander em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Imagem: Warner Bros.

Callum Turner interpreta Theseus Scamander, irmão de Newt, o que parece ser algo complicado. Em primeiro lugar, ele é um célebre herói de guerra e agora chefe do Gabinete de Aurores do Ministério da Magia. Como mencionado anteriormente, é provavelmente assim que ele conheceu sua noiva, Leta Lestrange, que também trabalha no Ministério. Então, as coisas parecem estar indo muito bem para Theseus - além de seu relacionamento tenso com seu irmão mais novo. No terceiro trailer, por exemplo, Newt parece positivamente alegre quando Tina amarra Theseus - chamando isso de "o melhor momento de sua vida".

Então, os dois irmãos podem lidar com isso, ou Newt tem sentimentos por Leta? Apesar de Queenie ter lido a mente de Newt no primeiro filme, ainda não temos certeza do que aconteceu entre os dois.

Os seguidores de Grindelwald

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Discurso de Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Imagem: Warner Bros.

Com um bruxo das trevas maníaco - sempre haverá seguidores não muito diferentes. Enquanto Lord Voldemort teve seus Comensais da Morte, Gellert Grindelwald (Johnny Depp) tem seu próprio círculo íntimo - e alguns deles realmente têm nomes familiares para nós. Carrow (Maja Bloom), Krafft (Meacock Simon), Krall (David Sakurai), Nagel (Claudius Peters) e Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech) são nomeados como alguns dos "acólitos" de Grindelwald - juntamente com um personagem que nos lembramos do primeiro filme: Abernathy, interpretado por Kevin Guthrie. Oh céus. Abernathy foi supervisor no MACUSA no primeiro filme - isso parece um pouco radical.

Agora vamos aos outros sobrenomes que nos são familiares: Rosier e Carrow. Ambos nomes de famílias que fazem parte dos "Sagrados Vinte e Oito" também - e nós conhecemos alguns Comensais da Morte que compartilham esses nomes.

‘Rosier’

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros. Photo by Jaap Buitendijk.

Em primeiro lugar, vamos olhar para os Rosiers. Fato curioso - de acordo com a literatura ocultista, Rosier é também o nome de um anjo caído que se tornou um demônio. Pelo que parece, há alguns "anjos caídos" nessa família também.

Nos livros de Harry Potter, um dos principais Rosiers que ouvimos é Evan Rosier: um dos primeiros seguidores de Lord Voldemort da primeira guerra bruxa, que foi morto no ano em que Lord Voldemort caiu. Há também uma Rosier significativa da árvore genealógica da família Black: Druella Rosier. Por que tão significativa? Bem, ela era a mãe de Bellatrix Lestrange - junto com suas irmãs Narcisa Malfoy (Black) e Andromeda Tonks (Black). As famílias de sangue puro tendem a interligar muito (bem, não há muita escolha se você excluir alguém conectado remotamente a um trouxa), então isso realmente não é uma surpresa.

Onde Vinda Rosier entra em jogo, teremos que esperar e ver. Talvez ela influencie os maus caminhos dos futuros Rosiers?

‘Carrow’

E então temos uma nova Carrow, interpretada por Maja Bloom. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, encontramos dois irmãos Carrow bastante desagradáveis: Alecto e Amico, que acabam se tornando Vice-Diretora e Vice-Diretor em Hogwarts durante a segunda ascensão ao poder de Lord Voldemort. Eles também estiveram presentes durante a morte de Dumbledore, onde ele os descreveu como "encantadores". (Nós não achamos que ele estava sendo sincero)

Guia para os novos personagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

De fato, os Carrows fizeram de Hogwarts um inferno para muitos estudantes, mas logo foram capturados na torre da Corvinal durante a Batalha de Hogwarts. E agora temos um ancestral Carrow no círculo íntimo de Grindelwald. Isso não é um bom sinal... Mas é errado supor que todos esses membros da família são tão ruins quanto os outros? Embora a maçã geralmente não caia longe da árvore, os gostos de Sirius Black nos ensinam que nem todas as famílias de sangue puro se estragam.


Então, aí está. Muita história do mundo bruxo para mastigar aqui. Que teorias você concluiu das informações que sabemos sobre Os Crimes de Grindelwald até agora?


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro.


Texto traduzido do Pottermore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário