Posts Home

Ver mais posts...

Quem é o Mercenário? Saiba tudo sobre o vilão da 3º temporada de Demolidor


A 3º temporada de Demolidor está chegando na Netflix no dia 19 e a ansiedade para ver o Homem Sem Medo encarando uma das maiores ameaças de sua vida está aumentando cada vez mais. Além da saída de Wilson Fisk da cadeia, mais um outro nome entra em cena para tentar acabar com a imagem do herói. Um nome já bastante conhecido entre os fãs de HQ, mas, para outros, ainda é novidade. Então, o que você sabe sobre o Mercenário?


Usando alguns codinomes como Benjamin Pointdexter, Leonard e até mesmo Demolidor (!), Mercenário (Bullseye no original) é um personagem criado por Marv Wolfman e John Romita e teve sua primeira aparição em Demolidor #131 (1976). 

Um homem incomum devido às suas impressionantes habilidades, como super mira, mestre nas artes marciais e capaz de transformar qualquer objeto numa arma letal. Até mesmo uma carta de baralho ou um lápis. Sua origem é desconhecida e o único fato revelado sobre seu passado é que ele provavelmente pôs fogo na casa onde ele e seu irmão moravam para tentar matar o pai deles. Cresceu entediado e irritado com sua vida, tentou usar suas habilidades para entrar para a Liga de Baseball e acabou matando o batedor ao jogar a bola nele. Um encanto de pessoa! Mais tarde, acabou entrando para a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, e após isso passou a trabalhar como mercenário.

Mesmo sendo introduzido aos leitores de quadrinhos lá em 1976, sua popularidade veio quando Frank Miller assumiu a série do Demolidor nos anos 80.


Com um rastro de sangue proveniente de seus vários assassinatos em New York, Mercenário acaba tendo que enfrentar o Demolidor e o derrota, o que não impediu o herói de conseguir rastreá-lo e derrotá-lo depois. Mais tarde, foi contratado para matar o advogado Matt Murdock (identidade secreta do Demolidor), porém, foi derrotado pelo próprio. Após isso, Mercenário começa a acreditar que sua vida está em ruínas, com sua reputação indo ao chão, e jura vingança. Depois de vários confrontos entre os dois, Mercenário é dado com insano, acreditando que todo mundo era o Demolidor.

Em outra ocasião, Mercenário foi contratado para assassinar Wilson Fisk, o Rei do Crime, que por sua vez ofereceu uma quantia bem maior e conseguiu fazer com que o Mercenário passasse a trabalhar para ele. Entretanto, após sair da cadeia, Mercenário descobriu que o Rei do Crime havia escolhido Elektra para matar o Demolidor, e não ele. Furioso com a informação, Mercenário acaba assassinando a moça.


Ao saber da morte de sua namorada, Demolidor parte para enfrentar o Mercenário num arranha-céu de New York, onde durante a batalha, o Mercenário cai do prédio, supostamente morrendo. Descobre-se mais tarde que a queda causou danos apenas à sua coluna, deixando-o paralisado. Com a ajuda de um lorde criminoso do Japão, Mercenário se recupera quando injetam adamantium em seus ossos.

Por um tempo, o Mercenário começa a acreditar que ele mesmo é o Demolidor. Matt acaba usando o uniforme do vilão para enfrentá-lo. Após ser derrotado, ele se lembra de quem ele realmente é e continua sendo um pé no saco do herói. Foi contratado para matar outro interesse amoroso do Demolidor, Karen, e quando a identidade do Demolidor é revelada, tenta matar novamente Matt e sua nova namorada, Milla Donovan, mas ele o derrota e usa uma pedra para cravar um alvo na testa do Mercenário.

Já durante os eventos de Guerra Civil nos quadrinhos, Norman Osborn (sim, o cara lá do filme do Homem Aranha) coloca o Mercenário na nova formação dos Thunderbolts. Suas missões envolviam capturar heróis não registrados ou até matá-los.

No grupo dos Vingadores Sombrios, Mercenário é colocado como o Gavião Arqueiro Sombrio. Após uma batalha em Asgard, o grupo de desfaz e Mercenário é capturado. Porém, ele foge matando seus carcereiros e vai atrás do Demolidor em Hell's Kitchen para desafiá-lo mais uma vez. 


Só que desta vez ele não esperava o que iria encontrar: um Homem Sem Medo possuído pela aura maligna do clã de ninjas assassinos, que, após desarmá-lo, inflige múltiplos e dolorosos traumatismos, para depois empalar o vilão com um de seus próprios punhais.


Agora na Netflix, a série do Demolidor chega para apresentar a sua 3º temporada no famoso serviço de streaming. Uma série que segue firme no catálogo, sendo até considerada a melhor produção da Netflix com a Marvel.

Essa nova temporada traz muitos desafios para Matt Murdock e um deles é lidar  com o Mercenário, que será interpretado por Wilson Bethel. A produção irá adaptar A Queda de Murdock, um clássico de Frank Miller, no qual "O Rei do Crime, Wilson Fisk, descobre a identidade secreta do Demolidor e arma um plano que vai causar a derrocada do protetor de Hell's Kitchen." 
  
No trailer revelado pela Netflix, após sair da cadeia, Fisk contrata Pointdexter para assumir o manto do Demolidor apenas para incriminar o herói perante a cidade, cometendo crimes.

Tendo visto o trailer da Netflix que introduz o agente Pointdexter e lido um pouco sobre a trajetória dele nos quadrinhos, o que você espera dessa nova temporada de Demolidor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário