Posts Home

Ver mais posts...

George RR Martin confirma teoria de Game of Thrones em entrevista

George RR Martin confirma teoria game of thrones

As histórias que George RR Martin criou em Game of Thrones podem conter elementos que a deixem bem distantes de nossas realidades. Princesas à prova de fogo criando dragões, bruxas centenárias que se parecem jovens e charmosas, exercito de zumbis de gelo, muralhas gigantescas fisicamente impossíveis, entre outras coisas. Tudo isso nos leva a enxergar um mundo fantasioso e longe de nossa realidade. Mas talvez nem tanto assim.

Em uma entrevista ao The New York Times, George RR Martin confirmou o que muitos fãs já estavam acreditando sobre essas criaturas de gelo. Os White Walkers.

É meio irônico porque comecei a escrever Game of Thrones em 1991, muito antes de alguém falar sobre mudança climática. Mas há - em um sentido muito amplo - um certo paralelismo aí. E as pessoas em Westeros estão lutando suas batalhas individuais sobre poder, status e riqueza. E isso os distrai tanto que eles estão ignorando a ameaça do "inverno está chegando", que tem o potencial de destruir todos eles e destruir o mundo deles.
E há um grande paralelo lá para o que eu vejo este planeta fazendo aqui, onde estamos lutando nossas próprias batalhas. Estamos a debater questões, questões importantes, veja bem - política externa, política interna, direitos civis, responsabilidade social, justiça social. Todas essas coisas são importantes. Mas enquanto estamos nos desmembrando e gastando tanta energia, existe essa ameaça de mudança climática, que, em minha opinião, está conclusivamente provada pela maioria dos dados e por 99,9% da comunidade científica.
E isso realmente tem o potencial de destruir o nosso mundo. E estamos ignorando isso enquanto nos preocupamos com as próximas eleições e problemas com os quais as pessoas estão preocupadas, como empregos. Emprego é uma questão muito importante, claro. Todas essas coisas são questões importantes. Mas nenhuma delas será importante se, tipo, estivermos mortos e nossas cidades sob o oceano.
Então, realmente, a mudança climática deve ser a prioridade número um para qualquer político que seja capaz de enxergar além da próxima eleição. Mas infelizmente, há apenas um punhado deles.

 A oitava e última temporada de Game of Thrones tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário