Posts Home

Ver mais posts...

Animais Fantásticos 2 | Tudo o que você precisa saber sobre a Nagini

A terrível cobra de Lord Voldemort, Nagini, é uma grande fonte de mistério nos livros de Harry Potter. Agora, foi revelado que ela irá aparecer em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Essa semana, descobrimos que outro personagem das aventuras de Harry Potter estará voltando para o novo filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - mas não exatamente da mesma maneira.

No novo trailer lançado, foi revelado que o personagem interpretado por Claudia Kim tem um nome familiar para nós ... Nagini.

Os fãs de Harry Potter conhecem muito bem esse nome: a companheira mortal de Lord Voldemort é responsável por muitos momentos aterrorizantes.

Antes disso, a personagem de Claudia Kim era conhecida apenas como "a Maledictus". Um "Maledictus" é uma portadora de uma maldição de sangue que acabará por destiná-la a transformar-se permanentemente em uma fera.

Acontece que a cobra Nagini, de Harry Potter, costumava ser uma mulher com uma terrível maldição. E aparentemente, com base em sua amizade com Credence como visto no trailer, não era apenas uma personagem maligna ao lado de Lord Voldemort. Então o que aconteceu?

Enquanto refletimos sobre o passado de Nagini, aqui está uma lembrança de tudo o que sabemos sobre Nagini nos livros de Harry Potter - e sua conexão com Lord Voldemort.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald


"Acho que ele talvez goste tanto dela quanto é capaz de gostar de alguma coisa..." Alvo Dumbledore, Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

  Nagini foi introduzida pela primeira vez no Cálice de Fogo

Embora tenhamos conhecido Lord Voldemort em Pedra Filosofal, a cobra Nagini não apareceu até o Cálice de Fogo. No livro, Nagini foi introduzido pela primeira vez no capítulo de abertura do livro, onde ela comeu o corpo do pobre trouxa local, Frank Bryce. Adorável. Nagini parecia essencial para a sobrevivência de Lord Voldemort antes que ele pudesse ser restaurado em seu corpo, e nós aprendemos, bastante grotescamente, que Voldemort até mesmo encarregou Rabicho de "ordenhar" Nagini para que ele pudesse viver de seu veneno para manter suas forças. BFFs para sempre. (Desculpa.)

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

  Lord Voldemort e Nagini tiveram um relacionamento especial

Nagini e Voldemort estavam definitivamente próximos. Como um ofidioglota, (capaz de falar com cobras), Voldemort podia se comunicar com ela, e o par frequentemente enviava mensagens um ao outro, sugerindo até uma conexão telepática às vezes. Lord Voldemort também poderia possuir Nagini, como ele fez na noite em que Arthur Weasley foi atacado em Ordem da Fênix. Por causa do vínculo mental indesejado de Harry com Voldemort,  Harry sofreu terríveis visões do ponto de vista da cobra. Voldemort e Nagini pareciam estar interligados de maneiras além da imaginação - e como Alvo Dumbledore observou para Harry, "ele certamente gosta de mantê-la perto e ele parece ter uma quantidade incomum de controle sobre ela, mesmo para um ofidioglota."

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

  Nagini ajudou com muitos dos assassinatos de Lord Voldemort

Lord Voldemort geralmente enviava ou possuía Nagini para fazer o seu trabalho, e muitos personagens-chave sofreram por ela. Como mencionado, a cobra quase matou Arthur Weasley, que teve que passar o Natal no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, enquanto o veneno de Nagini impedia que suas feridas se curassem. Ela certamente não era uma cobra comum.

Enquanto Arthur viveu para contar a história, outros não tiveram tanta sorte. Lord Voldemort alimentou insensivelmente Nagini com a professora de Estudos dos Trouxas, Charity Burbage, depois de realizar a Maldição da Morte. Às vezes, Voldemort simplesmente deixava Nagini fazer o ato sujo. O exemplo mais famoso disso é Severus Snape. Em vez de assassinar Snape, Lord Voldemort soltou Nagini sobre ele, criando uma sentença de morte realmente horrível.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

  Nagini apareceu em uma das cenas mais horripilantes da série

As histórias de Harry Potter têm muitos momentos de horror, e os livros posteriores certamente nos deixaram ansiosos pelos dias inocentes de Rony vomitando lesmas. Uma lembrança particularmente persistente é de quando Harry e Hermione vão visitar Bathilda Bagshot, apenas para descobrir que ela estava morta há algum tempo, e Nagini estava se escondendo em seu cadáver, esperando por eles. Sim. Nós nunca fomos capazes de esquecer isso.

"Não. Ela era a cobra... ou a cobra era ela... todo o tempo." Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1

  Nagini é uma das muitas cobras apresentadas na série

Antes de conhecermos Nagini, as cobras já eram um tema proeminente em Harry Potter. Na verdade, uma das primeiras vezes que vimos Harry exibir sua magia, ele falou com uma delas - embora fosse uma amigável com sonhos de visitar o Brasil. Como animal da casa Sonserina, as cobras foram consistentemente tecidas ao longo dos livros - muitas vezes representando um sinal de algo sinistro. Afinal, o grande basilisco na Câmara Secreta era uma enorme serpente, criada por Salazar Slytherin, com a intenção de assassinar nascidos trouxas. A Marca Negra, o "sinal" de Lord Voldemort, era um crânio com uma língua de cobra. Até os ancestrais de Voldemort, os Gaunts, tinham uma cobra pregada na porta deles.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

  Nagini foi a Horcrux final

"Virá um tempo em que Lorde Voldemort temerá pela vida da cobra dele." Alvo Dumbledore, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Nagini não foi apenas a última Horcrux a ser destruída, mas também a última Horcrux a ser criada. Em uma entrevista, J.K. Rowling revelou que foi o assassinato de Bertha Jorkins que fez de Nagini uma Horcrux. Depois que Voldemort descobriu que suas Horcruxes estavam em perigo, Nagini foi magicamente protegida, descrito como sendo envolta em uma "esfera translúcida e estrelada". Dumbledore já tinha profetizado a Snape que se Voldemort começasse a ficar mais protetor de Nagini, finalmente seria hora de dizer a Harry que ele teria que morrer nas mãos de Voldemort. Foi só depois que Harry "morreu", que Lord Voldemort cometeu o erro fatal de liberar Nagini de sua proteção, sem perceber que Harry voltaria, já tendo encarregado Neville de destruir a parte final da alma de Voldemort.

Quem é a Nagini? Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2

  Então...

Com tudo isso dito, quão fascinante será Nagini nos apresentar, de uma forma completamente diferente, no novo filme de Animais Fantásticos - onde estamos prontos para aprender sobre sua encarnação humana - e o que realmente significa ser um 'Maledictus'. 


 - Texto traduzido do Pottermore.

Quais são as suas expectativas para o filme? Enquanto o longa não estreia por aqui, confira as 10 revelações do set de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e veja um pouco mais sobre a história de um dos maiores bruxos das trevas.

Animais Fasntáticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário