Posts Home

Ver mais posts...

Meus top 5 atores e mais dicas de filmes

Centenas de produções são lançadas no cinema todo ano e mais outras centenas de produções são lançadas na TV e em serviços de streaming também. Ficamos até perdidos na hora de escolher um filme para assistir numa tarde em casa ou na hora de escolher um lançamento para ver no cinema. E entre tantos filmes e atores, poucos acabam se destacando (comparado ao número total). 

Será que devo ir ver um filme só porque ele tem um ator conhecido nele? Mas será que um filme pode mesmo valer a pena apenas por conter um ou dois atores bons? Dependendo do ator a resposta é sim. Alguns deles salvam a produção ou simplesmente roubam o show para si.

Pensando nisso, trouxe uma lista com alguns de meus atores favoritos que me fazem parar para ver um filme sem pensar duas vezes, não importa quantas vezes eu já tenha visto, e alguns de seus melhores trabalhos. E se você ainda não os conhece, é bom anotar os nomes para ficar de olho nas próximas produções!


Christoph Waltz é um ator austríaco que, além de mostrar muito talento nas telas, também é fluente em alemão, francês e inglês, e ele prova isso ao interpretar o famosíssimo "caçador de judeus", Hans Landa, em Bastardos Inglórios, ao lado de Brad Pitt e Michael Fassbender. Sob a direção de Quentin Tarantino, Waltz conquistou vários prêmios, incluindo Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Tarantino ainda veio a declarar: 
"Acho que Landa é um dos melhores personagens que já escrevi e hei-de escrever e Christoph o fez tão bem… realmente, se não encontrasse alguém tão bom quanto Christoph, talvez não tivesse feito Bastardos Inglórios." 
Mais tarde, depois do estrondoso sucesso, Tarantino veio a escalar Christoph Waltz para viver um caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz, em Django Livre, ao lado de Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx. E mais uma vez, Christoph Waltz levou o Oscar Melhor Ator Coadjuvante.


James McAvoy teve seu talento reconhecido graças ao filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas, foi em The Last King of Scotland que o ator foi indicado para Melhor Ator do Ano pela BAFTA Awards da Escócia.
Em O Procurado, McAvoy teve um dos maiores destaques da sua carreira atuando ao lado Angelina Jolie e Morgan Freeman. Mesmo sendo inicialmente rejeitado para o papel, porque a produção do filme  estava procurando alguém que fizesse mais o tipo galã de Hollywood, McAvoy acabou conseguindo o papel ao final dos testes. Mais tarde McAvoy foi escalado para interpretar Professor X em X-Men: First Class.
Mas Fragmentado é o meu filme preferido do ator e também meu filme favorito de todos os tempos. Entregando um trabalho impecável na pele de Kevin Wendell Crumb e suas múltiplas personalidades, James McAvoy volta em 2019 reprisando o personagem para o filme Glass. E outro longa para ficarmos de olho é It: A Coisa - Parte 2, onde o ator viverá a versão adulta de Bill Denbrough, no clube dos perdedores.


Gary Oldman é muito querido pelos fãs de Harry Potter por dar vida ao personagem Sirius Black, padrinho de Harry e melhor amigo de seu pai. Em minha opinião, Gary Oldman se destacou acima de todos em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e sua morte em Harry Potter e a Ordem da Fênix foi uma das partes mais tristes em toda a saga.
Logo após ser escolhido para interpretar o bruxo na saga de Harry Potter, Oldman foi escalado para viver o comissário Gordon na trilogia do Batman, O Cavaleiro das Trevas, onde Gary Oldman faz seu trabalho impecavelmente. A crítica ainda escreveu:
"O melhor desempenho do filme é, de longe, o de Gary Oldman (...) seria ótimo vê-lo conseguir uma nomeação (para o Óscar) porque na verdade é ele quem acaba por ser ignorado no meio disto tudo."
Gary Oldman ainda entrega seu talento em  Tinker Tailor Soldier Spy, lhe rendendo uma nomeação ao Oscar. Está também em Planeta dos Macacos: O Confronto e ganhou um Oscar de melhor ator em Darkest Hour, onde interpreta Wiston Churchill.


Heath Ledger ganhou visibilidade com o filme 10 Coisas que Odeio em Você. Logo depois, seu papel em Coração de Cavaleiro lhe garantiu o prêmio ShoWest de Futura Estrela Masculina.
Anos depois, o ator veio a interpretar o maior vilão dos quadrinhos em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Na pele do Coringa, Ledger roubou as cenas e foi o maior destaque do filme e de toda a trilogia, mesmo não aparecendo em todos os filmes. Seu desempenho foi excepcional e dificilmente será superado nos cinemas. Batman - O Cavaleiro das Trevas foi o último filme que Heath Ledger veio a completar. Poucos meses após o término das gravações, Ledger foi encontrado morto em seu apartamento. Em 2009, ganhou o prêmio póstumo Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Porém, antes de morrer, Heath Ledger ainda estava participando das gravações do longa O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Para dar sentido ao filme, os produtores decidiram realizar algumas regravações com o elenco para preparar a saída de Ledger, colocando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para interpretar alternadamente o personagem em pontos chaves para a trama do filme.


Ele interpretou um dragão, um mago, um detetive, um gênio e muito mais. Benedict Cumberbatch entra em cena encarnando com maestria o famoso detetive das obras de Sir Arthur Conan Doyle em Sherlock, seriado da BBC, levando o Emmy do Primetime de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme em 2014 e em 2015 foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em O Jogo da Imitação
Em O Hobbit o ator desempenhou seu papel na captura de movimentos e voz para o dragão Smaug, papel que, mais uma vez, o ator desenvolveu com maestria. Veja como foram feitas as capturas no vídeo abaixo.


Benedict Cumberbatch ainda entrou para o universo Marvel como o Doutor Estranho, o Mago Supremo, tendo um papel fundamental em Vingadores: Guerra Infinita.
Cumberbatch também esbanja talento em The Hollow Crown, Tinker Tailor Soldier Spy e Star Trek Into Darkness.


E você? Quais são os seus atores favoritos? Como você faz para escolher filmes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário