Posts Home

Ver mais posts...

Conhecendo a Agrícola da Ilha!


 Quando se falar em beleza e tranquilidade, há um lugar que irá ocupar a maior parte dos meus pensamentos, um lugar onde esconde os mais belos jardins de Joinville. A Agrícola da Ilha Comércio de Plantas tem muita coisa para oferecer a você que procura um lugar para um dia de lazer com a família e amigos.



 Quando você chegar lá para fazer a trilha pelos jardins, recomendo que a faça com um guia primeiramente, pois há muita história bacana por trás das belezas das plantas que você talvez possa gostar de saber. Não há um limite de tempo para ficar nos jardins, então você terá tempo suficiente para aproveitar depois, tirar fotos e deixar as crianças brincando no parque.



 Saindo da primeira trilha, há um espaço onde você pode observar e até mesmo alimentar carpas diretamente na sua mão!


 Certamente, o Jardim do Sol é o espaço preferido de muita gente e sem dúvidas será o seu também. É o jardim que todo mundo gostaria de ter em casa. Com uma bela capelinha ao fundo (que pode ser reservada para realizar seu casamento!) e com um espaço enorme onde você também pode estar fazendo um piquenique de aniversário por exemplo. Porém, infelizmente nessa vez que fomos à agrícola, o Jardim do Sol estava passando por remanejamento, recebendo as sementes de mini girassóis.



Já consegue imaginar centenas e centenas de girassóis decorando esse lugar? Vai ficar lindo!

 Segundo noticiado no site "A inclusão de uma nova espécie no local obedece ao processo de rotação de cultura, que propicia mais saúde às plantas, de uma forma natural". 
 Durante nossa última visita, Dário Bergemann, proprietário do local, veio conversar conosco sobre os jardins, que não poderiam estar em melhores mãos. Demonstrando zelo e paixão pelo o que faz, nos contou como cuidava das flores e dividiu algumas histórias de casamentos realizados naquele jardim e sobre seus esforços para que as pessoas que passam por ali, tenham a melhor das experiências. Porque é isso o que dá aquele toque especial nos lugares que visitamos, é a paixão que é colocada em cada detalhe, com orgulho do que faz.




 Curiosidade: Jardim do Sol já serviu de cenário para o longa de comédia romântica "Uma carta para Ferdinand", que conta a história do francês Frederico Bruestlein (alguém lembra da Alameda Bruestlein, mais conhecida como Rua das Palmeiras?) homem de confiança do príncipe Ferdinand, lá quando Joinville ainda era Colônia Dona Francisca.




 Se você mora ou está visitando Joinville, não deixe de conhecer a Agrícola da Ilha. Visite o Facebook e conheça mais desse lugar que é todo cheio de charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário