Posts Home

Ver mais posts...

Os Crimes de Grindelwald | Entenda a história de um dos maiores bruxos das trevas


Grindelwald foi um dos bruxos mais poderosos que aterrorizou a Europa nos anos de 1930 a 1940. No cinema, ele está sendo interpretado por Johnny Depp na quintologia de Animais Fantásticos. Mas, você já está familiarizado com a história do bruxo? Leia abaixo os fatos que levaram Gellert Grindelwald aos acontecimentos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.


Gellert Grindelwald nasceu por volta de 1883, mas seu lugar de nascimento é um mistério. Frequentou o Instituto Durmstrang, uma grande escola, conhecida principalmente por ser inclinada à magia das trevas. Aos 16 anos, Grindelwald foi expulso da escola por experimentos cruéis, até para o padrão de Durmstrang.
Mesmo ainda como estudante, já se revelava obcecado pelo poder, especialmente pelas Relíquias da Morte - os objetos mais poderosos do mundo mágico. O símbolo das Relíquias é um triângulo marcado pela Capa da Invisibilidade, a Varinha das Varinhas e a Pedra da Ressurreição. É dito que quem possuir esses três objetos poderá se tornar o Senhor da Morte. Grindelwald cravou o símbolo na parede de Durmstrang e acabou se tornando sua marca registrada.
Após sua expulsão, o jovem bruxo se dirigiu para Godric's Hollow na Inglaterra, onde ficou na casa de sua tia, Bathilda Bagshot, autora do livro História da Magia. A vila, no passado, fora o lar de Ignoto Peverell, um dos três irmãos que originalmente possuíram as Relíquias da Morte. E era o lar também da família de Alvo Dumbledore.

Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald

Dumbledore graduou-se em Hogwarts naquele verão, cheio de ambição, porém, marcado pelas tragédias em sua família. A morte de sua mãe o deixou responsável pelos irmãos. Se tornando precocemente um chefe de família, se sentia preso. Ao se conhecerem, Dumbledore viu em Grindelwald o seu igual, logo, se tornaram inseparáveis, compartilhando a obsessão pelas Relíquias da morte. Quando Grindelwald contou à Dumbledore seus planos para dominar os trouxas - pelo bem maior - Dumbledore começou a ficar um pouco fascinado demais pela forma de Grindelwald pensar.
Essa amizade entre os dois logo causou muita tensão na família de Dumbledore. Com seus pais já mortos, ele era responsável pela pequena irmã doente, Ariana, e seu irmão, Aberforth. A intensa amizade entre os dois jovens e ambiciosos bruxos, e o fascínio pelas Relíquias, obrigou Aberforth a agir. Um duelo dramático entre os três acabou em tragédia. Ariana fora atingida pelos feitiços disparados e a amizade entre Alvo e Grindelwald acabou ali. Grindelwald fugiu e Aberfoth quebrou o nariz de Dumbledore no enterro da irmã.


Durante sua viagem pela Europa, Grindelwald juntou seguidores e localizou a Varinha das Varinhas. Roubou-a de um fabricante de varinhas, Gregorovitch, e continuou a perseguir seu sonho de possuir todas as Relíquias "pelo bem maior". Curiosamente, ele evitou a Grã-Bretanha, talvez por medo de  enfrentar Dumbledore. 
Anos depois, já nos eventos do primeiro filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald roubou a identidade do Auror da MACUSA, Percival Graves. Sob seu disfarce, ele conheceu o jovem Credence Barebone. Ao descobrir que Credence sofria com o Obscurus (uma força mágica reprimida dentro dentro de uma pessoa, se transformando numa energia muito perigosa) Grindelwald tentou usá-lo para expor a comunidade bruxa da América do Norte, e criar um arma contra Dumbledore.
Com a ajuda do magizoologista, Newt Scamander, Grindelwald foi detido pelo MACUSA. Ainda com intensões de quebrar o Estatuto de Sigilo e suas regras que encorajam os bruxos a se esconderem da comunidade não mágica, Grindelwald não irá deixar sua prisão arruinar sua jornada.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estréia dia 16 de novembro.

- Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário