Posts Home

Ver mais posts...

Conhecendo a Praia da Guarita!


 Eleita a mais bela Praia de Torres, localizada no Parque Estadual da Guarita, com falésias e ondas que desafiam surfistas ao mesmo tempo que há partes com ondas calmas e tranquilas.


 Ler em Português      Read in English

 Depois de tanto ouvir falar dessa praia decidimos visitar o parque para conhece-la. Apesar de ser inverno, com um vento meio geladinho, aproveitamos muito a praia. Isso porque ela conta com trilhas pelas falésias para explorar o lugar. Com uma beleza incomum o local é ótimo para tirar fotos incríveis.


 Seguindo pelo cantinho da praia você encontra o início da trilha. Alguns lances de escadas e já é o suficiente para você já querer sentar e passar uma tarde alí admirando o local.


 Subindo mais um pouco você chega na parte mais agitada, aqui o mar está batendo forte nas pedras deixando o local um tanto perigoso. Em certas partes da trilha, apesar de ter placas recomendando o contrário, você tem a opção de descer para as pedras e observar de perto ou até mesmo pescar, como muitos ali fazem. E encontramos muito pescadores corajosos!



 Apesar do frio, fazia uma bela tarde de sol, o que foi perfeito para sentar na beiradinha e ficar observando o mar, as pessoas, batendo um papo e fazendo um lanchinho (sem prejudicar o meio ambiente, mantenha o parque limpo!). Se você continuar seguindo com a trilha, terá a vista de mais uma praia e irá descer, podendo ir caminhando pela ruazinha do parque. Um ponto perfeito para fazer caminhada ou andar de bicicleta, sentar nos banquinhos e apreciar toda a beleza do local, que vem sendo preservada desde 1971.




 Para entrar no parque você paga apenas uma quantia bem pequena por automóvel, contando com um estacionamento bem amplo. Que tal colocar esse destino em suas próximas férias? Parque da Guarita está localizado na cidade de Torres, ao extremo norte do Rio Grande do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário